sexta-feira, 12 abril 2024
PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL

Vereadores aprovam criação de PAV da Receita Federal em Americana

Agência será fechada e Projeto de Lei foi aprovado nesta terça-feira (20)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Americana

Os vereadores de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão, na tarde desta terça-feira (20), o Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo a celebrar acordo de cooperação técnica com a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil e instalar um PAV (Ponto de Atendimento Virtual) no município.

O TODODIA noticiou o fechamento da agência da Receita Federal em Americana ainda neste ano. Com a aprovação do PL e assinatura do convênio, a Prefeitura de Americana oferecerá o auxílio aos serviços da Receita aos moradores da cidade.

Segundo a propositura, serão oferecidos vários serviços, auxiliando no atendimento direto à população, por meio do site da Receita Federal, ou receber demandas dos contribuintes e encaminhando no formato digital para uma equipe do órgão federativo.

Depois, o resultado da análise retorna aos funcionários para informar o cidadão. O PAV deverá ser instalado no espaço Ganha Tempo do Empreendedor, localizado na Rua Anhanguera, na região central da cidade, em frente ao Mercadão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também