Os vereadores Juninho Dias (MDB) e Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolaram na Câmara um projeto de lei para autorizar a prefeitura a criar de um memorial em homenagem às pessoas que morreram durante a pandemia de Covid-19 no município. A matéria cita a instalação de um memorial físico ou virtual.
Os parlamentares justificaram que o objetivo do projeto é dar às famílias de vítimas da Covid-19 um espaço para prestar homenagem.
“As famílias não têm a oportunidade de homenagear a vítima no velório, são 15 minutos, com caixão fechado. Vendo isso, a gente teve a ideia de fazer um memorial virtual, que não onera o poder público, colocando nome, data de nascimento. Se a prefeitura quiser fazer ele físico, demos a sugestão da praça da Bíblia”, afirmou o pastor.
“O memorial será um espaço de acolhida, reencontro, reflexão e até mesmo cerimônias abrigando o luto tardio, silenciado e sufocado pela pandemia, uma vez que muitos familiares e amigos não puderam se despedir de seus entes queridos com todo o amor e respeito necessários”, completou.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.
“A família nao tem nem oportunidade de velar essa pessoa. Achei importante a ideia do virtual porque a gente sabe o momento que estamos passando, pra não gerar gastos. É um projeto autorizativo e vamos falar com o município”, afirmou Juninho.
Esta matéria foi útil para você?
Leon Botão
TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA CÂNCER DE MAMA
Caminhada Rosa do Bem reúne milhares de pessoas em Americana
Evento chegou à 16ª edição com homenagem às mulheres que enfrentam o câncer de mama, soltura de balões biodegradáveis e oferta de 650 vagas para mamografias
EDUCAÇÃO E CULTURA
Sítio do Pica-Pau Amarelo encanta gerações em Americana
Espetáculo reuniu cerca de 220 alunos da Escola Estadual Professora Maria Frizzarin, que deram vida aos personagens de Monteiro Lobato
cuidado ao volante
Campinas recebe ação para conscientizar motoristas sobre segurança nas rodovias
Movimento Afaste-se será realizado na segunda-feira (19), no Largo da Catedral, com atividades educativas e orientações para prevenir acidentes com equipes em atendimento