quarta-feira, 28 fevereiro 2024

1ª noite do espetáculo Via Crucis encanta público com mensagem emocionante

Milhares acompanharam a estreia da apresentação no complexo da Usina Santa Bárbara 

Fotos: Rafael Alves / Rede TODODIA

Paz, amor e união. As mensagens deixadas na primeira noite de apresentação do 24º espetáculo Via Crucis emocionaram o público no Complexo da Usina Santa Bárbara.

Com muitas novidades, o Via Crucis estreou a primeira de seis noites nesta terça-feira (4). O detalhe deste ano é que as passagens da vida de Jesus Cristo serão apresentadas sob a ótica do Espírito Santos, representado pela atriz Bruna Oliveira, personagem inédito na montagem.

Com a escolha do tema “Hora da União”, o intuito da peça elucidar a necessidade de compaixão e amor que foi necessário para enfrentarmos a pandemia. O diretor, Otávio Delanezza, ressalta que o público irá vivênciar uma grande experiência no decorrer da apresentação. “O espetáculo está muito lindo, muito sensível. Diminuímos a distância do palco para as arquibancadas fazendo com que o público sinta-se mais próximo dos atores e estamos voltando para a ‘casa’. Esse local (Usina), o cenário grandioso. Estamos animadíssimos”.

Mayara de Souza, que faz Maria Madalena, sente-se gratificada por poder dar vida a uma personagem tão importante para a história. “É meu segundo ano, o primeiro aqui na Usina, e é um desafio enorme para fazer esse papel. Não é fácil ‘entrar’ nesse personagem, mas é tudo feito de coração. O calor humano faz toda a diferença nesse momento”. 

Gabriel Mazon, no papel de Jesus há três anos, comenta que apesar de representar o mesmo papel, a ansiedade ainda é alta. “O friozinho na barriga é forte. Mas retornar para a Usina é maravilhoso. Ver de perto o público é uma emoção muito grande. Estamos ao ar livre e da para sentir toda essa atmosfera da natureza. 

“Esse ano a mensagem da peça de cultivar o amor ao próximo, de se livrar do ódio, acredito ser o ponto forte da nossa apresentação. Com certeza muitos vão se emocionar”, conclui Gabriel.

Também muito emocionado, Wesley Cotrin, no papel de Satanás, revela que mesmo com a ansiedade da estreia, esta muito feliz. ” Estou tremendo, frio na barriga. Minha primeira vez na Usina, então para mim tudo é novo. Estou muito ansioso para entrar em cena e ver todo mundo.

O complexo Usina Santa Bárbara está preparada para receber o público com uma arquibancada de 50 metros de largura, além de atendimento especial para pessoas com deficiência. Os atores poderão encenar 25 cenas em um palco com mais de 600 metros quadrados.

A 24ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste terá apresentações até o dia 9 de abril, sempre às 20h, com entrada gratuita. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também