segunda-feira, 4 março 2024
FILME

A Ilha de Bergman é exibido no Ponto MIS nesta segunda-feira(5)

A história contempla um casal de cineastas em busca de inspiração no local onde Ingman Bergman viveu e produziu
Por
Vanessa Oliveira
Reprodução: Filme a Ilha de Bergman

“A Ilha de Bergman” será exibido nessa segunda-feira (5) às 19h30 no MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana. A apresentação faz parte do projeto Sessão Ponto MIS.

Para um público a partir de 14 anos, o filme dirigido pela cineasta Mia Hansen-Love, de 2021, foi produzido em conjunto com Alemanha, Bélgica, França, México e Suécia.

A trama relata a história do casal de cineastas Chris e Tony Sanders que viajam para Fårö, a ilha onde Ingmar Bergman viveu e trabalhou, a fim de poderem escrever roteiros para seus respectivos filmes em um ato de peregrinação.

Tony é um admirador de Bergman e se inspira na ilha. Já Chris não gosta muito da personalidade dele, apesar de amar seus filmes, por conta de suas falhas pessoais, especificamente em como ele tratou as mulheres em sua vida e como pai. Lá, os dois seguem caminhos diferentes.

Chris conhece um estudante de cinema e Tony continua com sua exploração na ilha e fascinação pelo diretor sueco. Mas, à medida que Tony se acha cada vez mais na ilha e em sua obra, Chris não consegue achar inspiração. Em meio a conflitos pessoais, emocionais e profissionais, a vida do casal é lentamente engolida pelo cenário melancólico da ilha, onde ficção e realidade se misturam.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também