sexta-feira, 12 abril 2024
CELEBRAÇÕES

Americana anuncia “Itália na Brasil”

Festival deve ser realizado nos dias 25 e 26 de maio em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil
Por
Ana Flávia Defavari
Embarque de italianos para o Brasil, 1910 | Foto: Museu da Imigração do Estado de São Paulo – Acervo Digital

Foi anunciado nesta sexta-feira (23) pelo prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi e a secretária de Cultura e Turismo Marcia Gonzaga Faria um novo evento cultural em Americana, o festival “Itália na Brasil” que marca os 150 anos de imigração italiana no Brasil sendo realizado nos dias 25 e 26 de maio, no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

Segundo estudos do Consulado Geral da Itália em São Paulo, somente no Estado, estima-se que residam entre 15 e 20 milhões de descendentes italianos e cerca de 345 mil pessoas com cidadania italiana reconhecida.

“É com muita satisfação que anunciamos essa festa maravilhosa que vamos realizar em nossa querida Americana, cidade formada por muitos povos, entre eles os italianos, que há 138 anos aqui chegaram e ajudaram a construir o que somos hoje. Fico muito feliz de poder valorizar nossas raízes e resgatar nossa história”, disse o prefeito Chico.

O festival contará com atrações musicais, gastronomia e atividades que celebrarão a cultura italiana em um total de 20 horas de programação.

“Nossa gestão resgatou os grandes eventos, e esse será sem dúvida mais um grande sucesso. É preciso celebrar a coragem desse povo que ajudou a construir nossa cidade e nosso país”, disse o vice-prefeito Odir.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para oferecer uma grande festa à população. Em breve vamos divulgar mais detalhes do nosso festival”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

No dia 25 de maio (sábado), o evento será realizado das 11h às 22h, e no dia 26 (domingo), das 11h às 20h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também