segunda-feira, 4 março 2024
ARTE

Americana tem neste fim de semana a apresentação de dança do “Viva – A Vida é uma Festa”

Evento será no Teatro Lulu Benencase e já tem seus ingressos à venda nas bilheterias e pelo site.
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Reprodução

Neste sábado (2) e domingo (3), o Teatro Municipal Lulu Benencase recebe a bailarina Eliana Favarelli, premiada internacionalmente e o Twist Grupo Espaço Dançar com a apresentação de dança “Viva – A Vida é uma Festa”, espetáculo inspirado pelo filme de mesmo nome da Disney Pixar.

Produzido pela academia Twist Dança e levando ao palco 120 bailarinos, o espetáculo acontece às 20h e os ingressos custam entre R$70 e R$140 à venda na bilheteria até sábado, na hora do evento ou através do site www.entravip.com.br.

O espetáculo conta a aventura de Miguel, morador de uma pequena aldeia rural do interior do México que sonha em se tornar um músico de sucesso como seu ídolo Ernesto de La Cruz. Empenhado em mostrar seu talento, Miguel vai até a Terra dos Mortos onde embarca em uma jornada para desvendar a verdadeira história por trás de sua família.

“Teremos mais uma grande apresentação de dança produzida em Americana, levando os talentos da nossa cidade ao Teatro Municipal. Imperdível!”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. O telefone para informações é (19) 3461-3045.

SOBRE ELIANA FAVARELLI
Eliana Favarelli, natural de Americana, começou a dançar balé clássico aos 12 anos e passou por diversas modalidades, fazendo cursos nos Estados Unidos e se formando em educação física.

Criou em conjunto a outras bailarinas o grupo Espaço Dançar, em 2007 em Americana. Já em 2015, montou a academia Twist Dança com o objetivo de reunir bailarinos da região que são como ela, apaixonados pela dança.

Eliana já realizou espetáculos com Ana Botafogo, Cícero Gomes, Marcelo Misailidis, Carlinhos de Jesus, entre outros.

Com o parceiro de dança, Reginaldo Sama, ganhou vários prêmios internacionais como Barcelona Dance Award (1º lugar), New Prague Dance Festival (Praga)(1º lugar), Valentina Koslova Contemporary Ballet Competition em Nova York, Corfu Dance Festival (Grécia)(1º lugar).

Além de Danzamerica em Córdoba (2º lugar), Festival de Viena (1º lugar), Festival Norte Dança em Portugal (1º), Montevideo in Danza (1º), Festival Amstedans na Holanda, Ciad Danza em Cape Town na África do Sul (1º), Grand Gala Danza em Buenos Aires (1º), World Aerial Dance Movement em Castellana Grotte (Itália) (1º lugar).

Serviço:

Tema: Viva a Vida é uma Festa
Datas: 2 e 3 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Americana
120 participantes
Convidados especiais: Rodrigo Negrini como Ernesto de La Cruz, bailarinos do Grupo Espaço Dançar e Laboratório da Dança de Santa Barbara D´Oeste.

Ingressos:
Dia 02/12: https://entravip.com.br/evento/139/A_VIDA__UMA_FESTA
Dia 03/12: https://entravip.com.br/evento/140/A_VIDA__UMA_FESTA

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também