Os interessados em participar das batalhas devem realizar a inscrição presencialmente no local até às 19h
Os artistas e fãs das batalhas de rimas terão oportunidade de participar na noite desta terça-feira (28) do evento “Batalhas, rimas e conhecimento” em Hortolândia. A apresentação que terá início às 20h acontece no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, órgão da Secretaria de Cultura, localizado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa do evento é para pessoas com idade a partir de 16 anos.
Os interessados em participar das batalhas devem realizar a inscrição presencialmente no local até às 19h. A participação é aberta a moradores de Hortolândia e região. O evento reserva no mínimo duas inscrições para mulheres. No total, serão 12 participantes, incluindo o vencedor da edição anterior.
A disputa acontece em dois rounds. Em cada round, cada rimador tem que improvisar dois versos por vez, somando um total de 16 versos. Em caso de empate, é disputado o terceiro round.
Cada rimador improvisa dois blocos de quatro versos. Para esquentar o terceiro round, a organização do evento indica um tema de alguma área do conhecimento sobre o qual os rimadores terão que improvisar. Caso o empate persista, um jurado definirá quem será o vencedor da batalha. De acordo com a Secretaria de Cultura, haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.
É destacado que a participação deve seguir algumas regras. É proibido falar palavrão, ofender, insultar ou discriminar qualquer tipo de público. Também é terminantemente proibido aos participantes fazerem uso de bebida alcóolica ou quaisquer entorpecentes durante a batalha.
Marcando presença no evento, o rapper Dexter fará uma apresentação. Dexter é um dos principais artistas do rap nacional e criador do grupo 509-E, além de também atuar em carreira solo.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Poema sobre o luto ganha forma visual em exposição em Americana
Trabalho de Gustavo Sartori e Daniel Cucatti será apresentado ao público a partir de 22 de outubro, no espaço Obrigado Vida
Exposição na França e Juca Jazz marcam legado cultural de Juarez Godoy
Juarez Godoy fundou estúdio de fotografia publicitária em 1986, levou trabalhos à França, criou o Juca Jazz e registrou três décadas da história do município
Pitaco Filmes, de Piracicaba, conquista 25 indicações no Rio Webfest
Quatro produções disputam prêmios em festival internacional, com trabalhos que vão do suspense ao conteúdo infantil.