terça-feira, 18 junho 2024
MUSEU

Casa de Vidro do Museu da Cidade recebe exposição inédita gratuita “Memórias do Império”

Acervo dos séculos 18, 19 e 20 da farmacêutica EMS começa a ser mostrado nacionalmente a partir de Campinas
Por
Isabela Braz
Foto: Firmino Piton/ Prefeitura de Campinas

A Casa de Vidro do Museu da Cidade, em Campinas, recebeu nesta terça-feira (1) a exposição “Memórias do Império”, com entrada livre e gratuita. A mostra reúne de forma inédita um conjunto de cerca de 110 peças dos séculos 18, 19 e 20 pertencentes à coleção particular do laboratório farmacêutico EMS.

A exposição foi idealizada pela farmacêutica com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e do Museu da Cidade. A exposição ficará aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 10h às 14h. A exposição fica aberta ao público até o dia 23 de setembro.

O projeto, apresentado pela primeira vez, está dentro das comemorações dos 249 anos da cidade.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “Receber uma exposição como essa mostra a sensibilidade de trazer cultura e história para nossa cidade no ano em que Campinas completa 249 anos. O campineiro vai poder mergulhar na vida cotidiana do regime imperial dos séculos 18, 19 e 20”, disse.

Segundo a secretária de cultura, Alexandra Caprioli, é uma honra para Campinas receber a exposição que começa e tem conexão com a Região Metropolitana e depois vai circular pelo país. “Estamos muito lisonjeados em poder mostrar esse tesouro do Brasil Império ao público e também aos estudantes das escolas públicas, das escolas particulares e a outros grupos interessados”, ressaltou Alexandra.

Estudantes de escolas municipais, estaduais, privadas e grupos interessados terão acesso à mostra por meio do serviço de agendamento prévio pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também