quinta-feira, 23 maio 2024

Eles estão sob ameaça

Chega aos cinemas hoje o longa “Jurassic World: Reino Ameaçado”, quinto filme da bem-sucedida franquia de dinossauros iniciada pelo cineasta Steven Spielberg nos anos 1990.
Após os eventos desastrosos mostrados em “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” (2015), que culminam com a destruição do parque e o domínio dos dinossauros sobre toda a Ilha de Nublar, um vulcão ameaça entrar em erupção e extinguir os animais da face da Terra mais uma vez.
A missão dos protagonistas Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) é voltar à ilha e salvar a maior quantidade de espécies possível.
Ao ser convocado para o épico resgate, o personagem de Chris Pratt traduz o sentimento do público espectador ao se questionar: “Salvar dinossauros de uma ilha que está prestes a explodir. O que poderia dar errado?”.
Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona e com Spielberg entre os produtores executivos, a sequência apresenta grandes cenas de ação e a volta dos robôs dinossauros queridos pelo público, os animatrônicos.
Nas palavras de J.A. Bayona, em entrevista para a Universal Pictures: “[O filme] não é mais sobre pessoas resgatando pessoas. É sobre pessoas resgatando dinossauros.”
Na segunda metade da história, há uma dose inesperada de suspense, quando um dinossauro geneticamente modificado se confunde com um monstro que veio de um pesadelo.
BILHETERIA FENÔMENO
O primeiro longa da nova versão da franquia, “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, lançado em 2015, teve a quinta maior bilheteria da história do cinema, tendo arrecadado US$ 1,67 bilhão no mundo todo, o equivalente a R$ 6,25 bilhões.
A estreia do longa-metragem marca os 25 anos desde que “Jurassic Park” (1993) chegou aos cinemas. E o novo filme conta com um final surpreendente, que deixa espaço para mais sequências. Personagens marcantes das versões anteriores do longa, como o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e o geneticista Henry Wu (B.D. Wong), também aparecem como uma referência à trilogia original.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também