Com segurança e entrada gratuita, a Festa deste ano contou com 11 entidades assistências do município, cada uma representando a cultura e a culinária de um país diferente
Cerca de 16 mil pessoas passaram pelo recinto, montado na Praça dos Três Poderes, durante os três dias da Festa das Nações de 2022, promovida pela Aeano (Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa), com apoio da Prefeitura. O evento, que retornou de forma presencial ao calendário oficial de eventos da cidade, é totalmente beneficente – as entidades ficam com 100% da renda. Com segurança e entrada gratuita, a Festa deste ano contou com 11 entidades assistências do município, cada uma representando a cultura e a culinária de um país diferente.
O movimento foi intenso já na sexta-feira (7), quando cerca de quatro mil pessoas prestigiaram a noite de abertura com a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, a apresentação dos presidentes das entidades e das embaixatrizes da Festa e outros artistas, incluindo o grupo Artéria Rock.
O maior movimento da festa foi na noite de sábado (8), quando 10 mil pessoas passaram pelo recinto – boa parte durante o show dos “Gigantes dos Anos 80”, os cantores Ritchie e Maurício Gasperini (ex-vocalista do Rádio Táxi), grande atração da programação deste ano – e que embalaram o público com sucessos como “Menina Veneno” e “Minha Pequena Eva”.
CHUVA
No domingo, a forte chuva que começou a partir do meio da tarde, encurtou a programação de palco. Mas, ainda assim cerca de 2.000 pessoas passaram pelas catracas durante o dia e o início da noite. Diversos artistas da cidade e região subiram ao palco ao longo da tarde, mas devido à chuva, as duas últimas apresentações programadas – “Samba d’Aninha” e” Banda Mídia” – foram cancelada. Segundo a prefeitura, as apresentações foram adiadas para uma próxima data do calendário.
“Nossa Festa das Nações voltou e foi novamente um sucesso. O público prestigiou os artistas e, principalmente, as entidades, consumindo os pratos típicos e se reunindo com as famílias e os amigos para momentos de lazer após dois anos muito difíceis de isolamento social”, disse o prefeito Cláudio José Schooder.