A noite de hoje (5) será marcada pela abertura da quarta edição do Festival de Inverno no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas.
Localizado na Rua Regente Feijó, 859, na região central, no Palácio dos Azulejos, o evento exibirá produções polêmicas, premiadas e também filmes que não fazem parte do grande circuito de produções que chegaram aos cinemas, sempre às 19h30.
O Festival começa com a exibição de “A Favorita”, esta noite. O longa britânico, dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos, conta a história da rainha Anne (Olivia Colman), no começo do século XVIII, que é uma monarca doente e frágil, além de facilmente manipulável. Sua amiga Lady Sarah (Rachel Weisz) é quem, na verdade, manda no reino, até a chegada de uma prima pobre, Abigail (Emma Stone), disposta a tomar o seu lugar. O filme foi vencedor do Oscar de Melhor Atriz para Olivia Colman.
Completa a programação deste final de semana, a exibição do longa libanês “Cafarnaum”, de Nadine Labaki, amanhã (6) às 19h30. No filme, Zain tem 12 anos e uma vida tumultuada. Seus pais não tiveram dinheiro para registrá-lo, assim, ele não tem assistência médica nem vai à escola.
Trabalhando duramente para ajudá-los e aos irmãos menores, quando os pais decidem casar sua irmã, de 11 anos, assim que ela tiver a primeira menstruação, ele se revolta e tenta impedir. O filme foi indicado a Palma de Ouro em Cannes.
As exibições retornam na próxima semana com o “A Casa que Jack Construiu”, de Lars von Trier, na sexta (12), e “Deixe a Luz do Sol Entrar”, de Claire Denis, no sábado (13).
A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL DE INVERNO
Hoje (5) – “A Favorita”, de Yorgos Lanthimos
Amanhã (6) – “Cafarnarum”, de Nadine Labaaki
12/07 – “A Casa que Jack Construiu”, de Lars von Trier
13/07 – “Deixe a Luz do Sol Entrar”,de Claire Denis
19/07 – “Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi”, de Dee Rees
26/07 – “O Mau Exemplo de Camaron Post”, de Desiree Akhavan
27/07 – “Suspiria”, de Luca Guadagnino