sábado, 20 abril 2024
SESSÃO INCLUSIVA

Filme da Barbie será exibido sábado e contará com a caixa da boneca adaptada

Sessão inclusiva a usuários de cadeiras de rodas, especialmente, meninas cadeirantes que sonham com o ensejo de assistirem um dos filmes mais assistidos nos últimos tempos
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Reprodução

Com as movimentações do cinema atual e as promoções de grande impacto, Lilica Amancio da ONG Pernas da Alegria se juntou ao Tivoli Shopping e ao Moviecom para proporcionar uma sessão inclusiva a usuários de cadeiras de rodas, especialmente meninas cadeirantes que sonham com o ensejo de assistirem o famoso filme da Barbie.


A sessão será sábado (5), às 11h juntamente com a inauguração da caixa da Barbie, um dos itens de divulgação do filme feito em marcenaria adaptada para cadeiras de rodas. A ação tem como objetivo trazer essa sensação Barbie que surgiu com o filme para um momento mais inclusivo, dando oportunidade não só à cadeirantes, mas também, às pessoas que precisam de auxiliares para mobilidade.


Para Lilica, organizadora da ação e voluntária de ações com crianças portadoras de deficiência há 14 anos, a inclusão deste público especial é importante para que cada vez mais se sintam visíveis e não invisíveis. “Nesse mundo de pessoa com deficiência, às vezes passa mesmo despercebido pela sociedade, mas temos um olhar um pouco mais atento. Eu vi fotos de meninas cadeirantes na frente, ou seja, fora das caixas da Barbie nos cinemas, porque esta caixa que está por aí não cabe cadeiras de rodas”.


Por isso, a ONG pensou no que poderia ser feito por estas meninas que querem ser vistas também como uma Barbie, igual as outras meninas normais. “É inédito, mas esperamos que muitos cinemas adotem essa ideia”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também