Segunda, 29 Novembro 2021

Ilustrador brasileiro que fez quadrinho de Bolsonaro é demitido da Marvel

Ilustrador brasileiro que fez quadrinho de Bolsonaro é demitido da Marvel

Ele trabalhava na empresa há 25 anos e é conhecido por "O Imortal Hulk"  

O brasileiro Joe Bennett, que fez quadrinhos de Jair Bolsonaro, foi demitido pela Marvel - Reprodução

A Marvel Comics anunciou que Joe Bennet, ilustrador brasileiro conhecido por seu trabalho nas histórias em quadrinhos "O Imortal Hulk", não colaborará mais com a editora. O profissional trabalhava com a Marvel há 25 anos.

O motivo do desligamento não foi divulgado pela empresa, entretanto, recentemente um colega do brasileiro, AI Ewing, declarou publicamente que não trabalharia mais com ele. Isso por conta de um quadrinho com teor político publicado pelo mesmo em fevereiro de 2021.

Bennett fez uma ilustração do presidente Jair Bolsonaro montado (sem partido) em um cavalo branco e com uma espada em chamas A imagem retrata Bolsonaro como um guerreiro e atacandoos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Dilma e Dilma Roussef (PT). Lula, inclusive, tem traços de rato.

Quadrinho de Jair Bolsonaro feito por Joe Bennett

"Esta não foi a primeira vez que tive ciência de um problema com o Joe. Eu tenho falado nos bastidores, mas isso não conforta as pessoas que são as vítimas dessa propaganda brutal", disse Ewing sobre o quadrinho publicado por Bennet, na edição nº 43 de "O Imortal Huck". Nesse trabalho, a Marvel e Bennet foram acusados de antissemitismo.

Esta, todavia, não é a primeira vez que Joe se envolve em polêmica por conta do teor de suas ilustrações. Em 2017, o brasileiro publicou em suas redes sociais um desenho representando o então deputado Jair Bolsonaro como um herói que luta contra figuras animalizadas de outros políticos brasileiros.

Veja as mensagens enviadas por Al Ewing se referindo a Bennett:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/