quinta-feira, 2 julho 2026
CULTURA ASIÁTICA

Japão na Praça acontece neste fim de semana após adiamento por causa das chuvas em Piracicaba

Evento começa nesta sexta-feira (3) e segue até domingo (5), na Praça José Bonifácio, com entrada gratuita e programação para toda a família.
Por
Gabriela Lima

Após o adiamento do Japão na Praça devido às fortes chuvas que atingiram Piracicaba, a estrutura do evento está sendo remontada para receber o público. A programação começa nesta sexta-feira (3) e segue até domingo (5), na Praça José Bonifácio.

O evento precisou ser adiado depois que uma árvore de grande porte caiu durante o temporal da última semana e atingiu parte da estrutura montada para a festa, danificando tendas e comprometendo a realização da programação na data prevista.

Segundo um dos coordenadores do Japão na Praça, Júnior Suyeyassu, a decisão foi tomada para garantir a segurança do público e permitir a reconstrução da estrutura.

“A gente adiou por uma semana a festa por conta de uma árvore que caiu e derrubou parte da nossa estrutura. Ela ficou comprometida, então achamos por bem mudar a data e reformar todas as tendas. Agora estamos finalizando essa troca para receber o público neste fim de semana.”

O público poderá aproveitar a praça de alimentação com culinária japonesa, além de apresentações culturais. Créditos: Clube Nippo Piracicaba

Gastronomia e atrações culturais
A programação começa nesta sexta-feira, das 19h às 22h30. No sábado e no domingo, as atividades acontecem durante todo o dia.

O público poderá aproveitar a praça de alimentação com culinária japonesa, além de apresentações de taiko, danças típicas, karaokê, shows musicais, grupos de K-pop, concurso de cosplay e a comercialização de produtos ligados à cultura japonesa. No domingo, também haverá um telão para a transmissão do jogo do Brasil.

“Teremos culinária japonesa, atrações no palco durante todo o final de semana, música, karaokê, danças típicas, apresentação de taiko. As guerreiras do K-pop estarão aqui também com a gente. Concurso de cosplay. Então vai ter evento no palco todo o final de semana para a família toda. Uma festa nossa muito familiar e tem atração para a família toda.”

Evento chega à 17ª edição
Promovido pelo Clube Nippo Piracicaba, o Japão na Praça chega à 17ª edição e já faz parte do calendário de eventos da cidade.

“O nosso Japão na Praça, acredito eu, é a 17ª edição. Teve o ano que a gente parou por causa da pandemia, mas já estamos há muitos anos realizando o evento. O Japão na Praça e o Festival da Primavera, no Engenho Central, são organizados pelo Clube Nippo Piracicaba.”

A programação segue até domingo, na Praça José Bonifácio, com entrada gratuita.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também