PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAC e Pontos MIS apresentam o filme “Califórnia” em Americana

A sessão gratuita acontece hoje (7), às 19h30 no MAC, que fica localizado no Centro de Cultura e Lazer

Dando sequência às exibições de filmes, animações e documentários gratuitos no CCL (Centro de Cultura e Lazer), o MAC (Museu de Arte Contemporânea), em parceria com o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo), apresenta nesta segunda-feira (7), às 19h30, o filme “Califórnia”. 
 
O filme se passa no início dos anos 80, e conta a história de Estela, uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos, jornalista musical que vive nos Estados Unidos, e seu maior sonho é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando descobre que ele está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar. 
 
“Califórnia” cativa pela ambientação, do figurino à direção de arte. A produção é uma passagem de volta para (quem viveu) os anos 1980. O longa conta também com excelente seleção musical, com The Cure, David Bowie, New OrderEcho and The Bunnymen e Joy Division. 
 
O MAC é administrado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e a sessão de cinema acontece no auditório do MAC, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This