segunda-feira, 10 fevereiro 2025

Música na praça

Festival de blues e folk reúne apresentações musicais, feira de artesanato e gastronomia 

(Foto: Divulgação)

A Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste será palco do 2º Festival Blues & Folk Santa Bárbara a partir desta sexta-feira (18). Com entrada gratuita, a segunda edição do festival segue até domingo (20). O evento contará com oito atrações em mais de 20 horas de muito blues e folk, praça de alimentação com food trucks, feira de artesanato e brinquedos infláveis para as crianças. No domingo, a confraria “Há bares que vêm para o bem” realizará um almoço para arrecadação de fundos para entidades assistenciais da cidade.

A primeira edição do festival aconteceu em 2019, também na Praça Central. Com a pandemia do coronavírus, as edições dos anos 2020 e 2021 foram canceladas. Este ano, o festival conta com apresentações de DJ Vinny e Banda Rockacello, das 17h às 20h, na sexta-feira.

No sábado, a banda The New Drunks se apresentará às 16h; um DJ convidado às 18h e a banda Ruby Woo às 20h. O domingo conta com programação das 12h às 22h, com abertura de Murillo Augustus às 12h; DJ Vinny às 14h30; e Banda Enseada às 20h.

O Festival Blues & Folk é organizado pela TEFF Music, com apoio da prefeitura. Thiago Barreto, proprietário do bar Bluesteco em Americana e membro da TEFF Music, conta que desde o início a prefeitura apoiou a iniciativa. “Levamos a ideia do festival para a prefeitura em 2019, e a Administração logo incluiu o evento no calendário oficial da cidade”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, Evandro Felix, disse que a praça respirará o blues. “Aos poucos estamos retomando as atividades culturais e turísticas no Município. Em novembro anunciamos o festival e agora chegou o momento de colocar o planejamento em prática. Nossa praça vai respirar o blues, uma das principais fontes de todos os gêneros musicais americanos: jazz, soul, disco, rock’n roll, uma boa parte da música pop e da corrente folk urbana, como tendência em grandes partes do mundo”, afirmou. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também