PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sectur apresenta o filme “Djon África”, em Americana

A sessão acontece hoje (4), às 19h30, no MAC Americana, que fica no CCL

Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) realiza às segundas-feiras o projeto Pontos MIS, com a apresentação gratuita de filmes no MAC (Museu de Arte Contemporânea). Na próxima sessão, nesta segunda-feira (4), será exibido o longa “Djon África”, às 19h30, que integra a mostra “Identidade negra”, que acontece durante o mês de novembro. 
 
O filme conta a história de Miguel “Tibars” Moreira, mais conhecido como Djon África, filho de cabo-verdiano que nunca conheceu. Ele resolve ir à procura do pai, e nesta jornada, cheia de desvios e encontros, busca suas origens, mas sempre é lembrado de que segue um estrangeiro seja onde for. Os filmes que compõem a mostra recuperam e reforçam a identidade negra por meio de suas origens, resistências e conflitos históricos em uma sociedade que o racismo ainda significa amarras econômicas, sociais e políticas. 
 
O projeto Pontos MIS é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Americana e a Secretaria Cultura e Economia Criativa de São Paulo. A sessão acontece no MAC Americana, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This