domingo, 19 maio 2024

3 coisas para arrancar de sua vida

Quando se pensa em atingir o sucesso e alcançar a prosperidade nas sete áreas da vida, muitos acreditam que é necessário fazer coisas grandiosas. Mas o que poucos refletem é o fato de que tudo é questão do que realmente deve ser eliminado e dos pequenos passos que devem ser dados para se alcançar grandes vitórias.

O filósofo Friedrich Nietzsche já dizia: “As pessoas odeiam as verdades que abalam as suas ilusões”. É importante analisar e refletir sobre este tema, afinal, como Bruno Gimenes afirma: “Se você não está exageradamente feliz é porque tem muita coisa errada na sua vida”.

Por isso, primeiro afaste as pessoas tóxicas de sua vida. Pessoas tóxicas são aquelas que te jogam para baixo. Tudo o que você diz ou faz é motivo para não concordar e dizer palavras negativas a seu respeito. Se essas pessoas forem da sua família, principalmente pai e mãe, sugiro que se não puder se afastar fisicamente, que seja mentalmente. Blinde seus ouvidos para que as coisas que eles disserem não tenham poder sobre sua vida. Não quer dizer que você não os ama, apenas que não alimenta esse poder negativo.

Depois disso, você precisa tomar posse do que é seu e parar de buscar migalhas. A maioria das pessoas não busca agir e fica em cima do muro com anseio de dar o primeiro passo por puro comodismo. Se você é feliz assim, tudo bem, ninguém o condena, mas não queira tocar as estrelas enquanto o seu olhar estiver voltado para baixo. Decida se você vai para frente ou para trás, se quer um lugar alto ou baixo. Cada um é livre para decidir!

O último passo é parar de acreditar somente no que é visível. Comece a crer no invisível, porque ele cria o visível. Feche os olhos e imagine uma árvore plantada no solo. O que você não pode ver são as raízes que estão aprofundadas na terra, que cria todo visível. As raízes, que você não vê, são as que geram todos os frutos que todos podem ver.

Se você não está contente com a vida que tem hoje é porque o invisível está gerando o visível. Então, comece agora a verificar quais são as raízes mentais que não te deixam criar as coisas visíveis que tanto almeja.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também

Meteoro cai em Portugal 

Rumo à vida interna