37 são presos em mega operação

Uma mega operação da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) do Estado de São Paulo resultou ontem na prisão de 37 pessoas na área compreendida pela Delegacia Seccional de Polícia de Americana. Foram cumpridos durante o dia 15 mandados de prisão civil e 22 criminais. A operação, realizada em diversas cidades paulistas, foi um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar.

 

Em toda área do Deinter 9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), sediada em Piracicaba e que abrange também as Seccionais de Americana, Casa Branca, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista (num total de 52 municípios), foram presas 171 pessoas.

 

Responsável por 37 prisões, a Delegacia Seccional de Americana atende também as cidades de Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Monte Mor. De acordo com a assistência da Seccional, foram cumpridos 35 mandados contra homens e dois contra mulheres.

 

De acordo com o delegado diretor do Deinter 2, de Campinas, José Henrique Ventura, que está respondendo pelo Deinter 9, foi feita uma seleção dos mandados de prisão cumpridos. “Nós fizemos um filtro e focamos nos delitos mais graves. Foram presos condenados por homicídio, por roubo, por estupro, por tráfico e, também por pensão alimentícia”, disse.

 

No Estado de São Paulo, de acordo com a SSP, até o começo da noite de ontem 1.721 pessoas tinham sido detidas na mega operação, além de cerca de 940 quilos de drogas apreendidas e 11 armas de fogo retiradas das ruas.

 

A ação, que teve início às 6h, foi deflagrada com o objetivo de cumprir ordens judiciais. Foram cumpridos 716 mandados cíveis, relacionados a pensão alimentícia, e 1.113 criminais. Do total de detidos, 1.653 são adultos presos e 68 adolescentes.

 

Ao longo de toda a ação, as polícias atuam de forma unida com o objetivo de combater o crime. Após diversas reuniões preparatórias, a atividade de campo contou com o empenho de 7.630 profissionais e 3.030 viaturas de ambas as polícias.

Pin It on Pinterest

Share This