quarta-feira, 8 maio 2024

Amador: Mirandola vai à final e garante o acesso do Jardim da Paz

A LAF (Liga Americanense de Futebol) promoveu, domingo (1), no Centro Cívico, a semifinal da 2ª divisão do Campeonato Amador. O Mirandola derrotou o Unidos do Guanabara, por 2 a 1, e garantiu presença na final da competição onde enfrenta o Cidade Jardim – houve atraso na disputa de um dos lados da chave nas fases eliminatórias por conta do imbróglio no tapetão que acabou por excluir da competição Guarani, Zanaga e Corinthians por conta da escalação de jogadores de maneira irregular. 

O resultado de domingo foi motivo de festa também no Jardim da Paz Futebol Clube, terceiro colocado da Segundona, que teve o acesso à elite de 2020 confirmado. Isso porque o Mirandola, por ter sido campeão da Taça Cidade de Americana, já havia garantido vaga na 1ª divisão do ano que vem, abrindo espaço para que mais uma equipe subisse ao principal escalão do futebol americanense. O acesso foi motivo de muita comemoração por parte de Carlos Kunihira, o Japão, presidente do clube do Jardim da Paz. “Um ano de trabalho, sem recursos, sem ajuda financeira, e conseguimos esse grande feito de subir à primeira divisão. Montamos um time com grandes jogadores, na base da amizade, sem pagar nada à ninguém. Estamos muito felizes”, relatou. 

“Agradecer aos nossos técnicos Caio Henrique e o Antônio Bueno, o Gutão, pelo excelente trabalho desenvolvido, aos atletas e torcedores. Queria estar na final, mas perdemos para um grande time”, completou.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também