O técnico das escolinhas do projeto ABC, André Fassina, demonstra a satisfação em ver pilotos formados na pista americanense representando o país na Bélgica. “É um prazer ver esse pessoal disputar um campeonato que é de alto nível, e tenho toda a certeza que eles vão se sair muito bem”, ressaltou.
Após quatro dias de aquecimentos e treinamentos de reconhecimento de pista, as competições tiveram início hoje, às 8h45 (3h45 no horário de Brasília), com as provas das categorias Cruiser. Amanhã, acontecem as disputas para os meninos, de 5 a 11 anos, e as meninas, dos 5 aos 13.
Na quinta-feira, entram em ação os pilotos do Boys 12-16, Girls 14-16, e Women 17-24 e acima dos 25 anos. O mundial segue na sexta-feira, com as categorias Men 17-24, 25-29, 30-34 e acima de 35, além do Master. O encerramento da competição está previsto para o sábado (27), quando serão conhecidos os campeões do Junior e da Elite, no masculino e no feminino.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Alunos de Piracicaba vencem etapa regional do MPT na Escola e organizam simulação da ONU
Estudantes de duas escolas municipais foram reconhecidos por atividade de combate ao trabalho infantil; primeira edição do PiraMUN terá debates e negociações sobre desafios internacionais
Rock Skills 2026 debate IA, gerações e futuro do trabalho em Piracicaba
Evento realizado no Instituto Pecege reuniu Serginho Groisman, Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Roberto Sachs para discutir tecnologia, valores e os desafios das relações profissionais
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano para Flávio Bolsonaro
Projeto de decreto legislativo foi votado na 7ª reunião ordinária e teve divergências em plenário



