sexta-feira, 19 julho 2024

Americanense estreia no mundial de natação

A equipe brasileira do revezamento 4×100 metros livres, da qual faz parte o americanense Murilo Sartori, foi quinta colocada no Campeonato Mundial Júnior de natação, cujo primeiro dia de disputas aconteceu nesta terça-feira, em Budapeste, na Hungria. O ouro ficou com os Estados Unidos, seguido pela Rússia, medalha de prata, e a Itália, o bronze. Além do atleta de Americana, que fechou a prova e teve o melhor desempenho de seu time, o Brasil foi representado por Lucas Souza, Bernardo Almeida e Brunno Suzuki. 

Sartori, uma das principais apostas da natação brasileira na atualidade, defende a equipe comandada pelo técnico Fábio Cremonez, e participará de um total de sete provas no mundial júnior, sendo três individuais e quatro revezamentos. Ontem também Murilo foi o 12º colocado nos 400 metros livre, não conseguindo avançar à final, fechando com o sexto tempo de sua série. 

MAIS PROVAS 

Hoje, o americanense pula na piscina para a prova dos 200 livre, onde integra a nona bateria das eliminatórias – caso avance, as finais começam às 12h30 (horário de Brasília). Amanhã, Murilo fará parte da equipe brasileira do revezamento 4×100 livre misto e, na sexta-feira, dos 4×200 no masculino. No sábado, ele participa das eliminatórias dos 100 metros livre, cuja disputa por medalhas será no domingo, último dia de competições, data em que Sartori está escalado também nos 4×100 medley.  

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também