Os americanenses Dante Lanna e Artur Fortunato seguiram nesta quinta-feira (27) para treinamento da Seleção Brasileira no Complexo Olímpico de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.
Segundo o cronograma, os treinamentos de fossa olímpica terão início na manhã desta sexta-feira (28), com séries de tiro trabalhando postura e chamada dos pratos. Amanhã (29), os treinamentos serão séries de avaliação com dois e um disparos.
Por fim, no domingo (30), o treinamento encerra com uma simulaçao de competição com cinco séries, mais a final.
Dante e Artur foram convocados para a Seleção Brasileira de Tiro Esportivo em janeiro. Também no início do ano, Artur Fortunato conquistou medalha de bronze em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em prova nacional de fossa olímpica. Artur foi ainda eleito na ocasião o melhor atirador da equipe de São Paulo.
Artur Fortunato é treinado por Athos Pisoni, seu avô e ex-atirador consagrado. Hoje com 81 anos, Athos Pisoni foi medalha de Ouro, Prata e Bronze pelo Brasil nos Jogos Pan Americanos do México, em 1975.
“Esse tipo treinamento deveria ocorrer quase todos os meses, mas a pandemia impediu. Conseguimos treinar algumas vezes em São Paulo. A maior expectativa é pela prova final de 125 pratos onde haverá premiação para os três primeiros. Aí o controle de tensão vai funcionar como um bom treino. O resto faz parte de nossa rotina”, declarou Athos Pisoni, treinador da dupla.