sábado, 20 abril 2024

Atletas de Americana conquistam pódio duplo em São Paulo

Foi realizada no domingo (18), em São Paulo, a quinta etapa do Pico Pro Shooting 2019, competição de Tiro que reúne atletas nas provas de fossa olímpica, skeet e tiro ao prato (trap). A Atira (Associação de Tiro Internacional da Região de Americana), cujo diretor técnico é Athos Pisoni, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1975, alcançou pódio duplo, com Arthur Fortunato, medalha de prata, e Luiz Pirani, bronze. O vencedor foi André Altobello, que já defendeu a equipe americanense há alguns anos.

Os resultados foram obtidos na prova da fossa olímpica e Fortunato, vice-campeão da quinta etapa e neto de Pisoni, ocupa a liderança na classificação geral do Pico Pro Shooting, com 39 pontos, contra 28 de Altobello.

No total, serão 11 etapas da competição, que já tem 21 atiradores somando pontos no ranking. A cada prova, o campeão fatura dez pontos; o segundo colocado, sete; e o terceiro, cinco.

“O desempenho, com dois atletas da Atira no pódio, é resultado de muito treino e dedicação. O Arthur (Fortunato) lidera a competição e, nessa etapa, tivemos um ótimo desempenho do Heitor Musardo, que é uma revelação e tem grande futuro. Agora, vamos para Brasília buscar um ótimo resultado”, avaliou Athos Pisoni.

GRAND PRIX
Os representantes da ATIRA, que tem Sandro Hiroshi como presidente, se preparam, portanto, para as disputas do Grand Prix Shotgun Tenente Coronel Nestor da Silva, que acontece entre os dias 23 e 26 deste mês, no Centro Olímpico de Tiro Esportivo, em Brasília (DF). A competição tem chancela da CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) e FPTE (Federação Paulista).

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também