quarta-feira, 18 setembro 2024

Bezinha: Adversário do Tigre só perdeu 2 jogos e tem o artilheiro

Após a vexatória derrota de domingo, po 4 a 1 para a já eliminada Itapirense, o Rio Branco encerrou a terceira fase com a segunda colocação do Grupo 15, com nove pontos, e em sétimo lugar em aproveitamento dentre os classificados às quartas de final, onde terá como adversário o Fernandópolis, que fez a segunda melhor campanha e poderá atuar por dois resultados iguais para avançar, além de decidir a vaga em casa. 

Apesar de problemas extracampo, como salários atrasados e a prisão de presidente e vice durante a competição, o Fefecê faz uma trajetória muito boa nessa Bezinha, tendo o artilheiro máximo do torneio, Murilo, com 15 gols, e sendo o time que menos perdeu na temporada, ao lado do São José, apenas duas vezes – ainda assim, um dos resultados negativos se deu por conta da quebra de seu ônibus em viagem para Tupã, o que ocasionou no atraso na chegada para a partida e, consequentemente, o W.O. 

Já o Rio Branco entra no mata-mata em momento turbulento, após três derrotas consecutivas. O Tigre, aliás, é o time que mais perdeu dentre os oito que seguem na briga pelo acesso, porém, dos sete reveses, em apenas dois a equipe de Marcos Campagnolo não atuou na condição de já classificado, isso na primeira e na terceira fases da competição. 

O conselho técnico das quartas de final para definição das datas e horários dos confrontos acontece esta tarde na sede da Federação Paulista. A tendência é que os dirigentes do Rio Branco confirmem o primeiro jogo para o sábado, dia 28, às 15h, no Décio Vitta. Através de suas redes sociais, a direção do Fernandópolis anunciou que a partida de volta será em 6 de outubro, domingo, às 10h, no estádio Cláudio Rodante. 

30 ANOS 

Rio Branco e Fernandópolis voltarão a se enfrentar depois de 30 anos. No último confronto entre os times, em 18 de novembro de 1989, o Tigre, comandado pelo técnico Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, bateu o adversário por 1 a 0, no estádio Décio Vitta, gol do lateral-direito Odair. Foi a despedida das duas equipes na Divisão Especial (segunda do Estado) daquela temporada. 

O elenco do Tigre se reapresenta na manhã desta terça-feira para trabalho regenerativo com o preparador físico Tuka Ribeiro. Para a abertura do mata-mata, retornam os zagueiros William e Wellerson, o volante Rafael Cursino e o atacante Thiago, que cumpriram suspensão. Patrik e Caio César, que não enfrentaram a Itapirense, e Maranhão, que deixou o campo no domingo com entorse no tornozelo, passam a ser dúvidas para o confronto. 

QUARTAS 
Confira os confrontos:  
Paulista (1º) x (8º) Assisense 
Fernandópolis (2º) x (7º) Rio Branco 
Marília (3º) x (6º) São José 
Flamengo (4º) x (5º) Francana  
Obs.: Paulista, Fernandópolis, Marília e Flamengo jogam a segunda partida como mandante e possuem vantagem de atuar pela igualdade na somatória dos resultados. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também