TV AO VIVO
TODODIA 31 de outubro de 2026
Esportes

Carateca de Hortolândia conquista título brasileiro da modalidade

Compartilhar WhatsApp Facebook

A carateca Gabrielle Ribeiro Venâncio, de Hortolândia, conquistou o título do campeonato brasileiro da modalidade, encerrado no último fim de semana no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). A equipe do município teve participação destacada na competição nacional com os seus três representantes alcançando o pódio, com três medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e outra de bronze. 

A conquista de Gabrielle veio na categoria Sub 21, até 61kg, após derrotar na final a carateca Lara Fontenele. Os demais pódios de Hortolândia foram obtidos por Iranildo Cavalcanti da Silva, que também é o técnico da equipe, vice-campeão do Master C, entre 40 e 43 anos, derrotado pelo baiano Gleiton Santos, e Henrique Azevedo, medalha de bronze na Cadete 14/15 anos. O campeonato brasileiro de karatê contou com a participação de 3.019 atletas, representando 420 agremiações de 27 federações estaduais. 

Esta matéria foi útil para você?

Ct Press TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.