domingo, 19 maio 2024

Catanduvense desiste e pode prejudicar Tigre

A diretoria do Grêmio Catanduvense enviou ontem ofício à FPF (Federação Paulista de Futebol) comunicando que está desistindo de sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha, onde atualmente ocupa a lanterna do Grupo 4 da 3ª fase, com apenas um ponto, alegando falta de aporte financeiro e de comprometimento de alguns de seus atletas. A entidade já suspendeu a partida do clube contra o Guarulhos, que aconteceria amanhã, em Catanduva.

Apesar de não fazer parte do grupo do Rio Branco, a decisão pode comprometer a competição e, consequentemente, a equipe de Americana, afinal, os confrontos e a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, onde o Tigre tem classificação bastante encaminhada, serão determinados pelo índice técnico, que será prejudicado com a desistência da equipe de Catanduva.

Atualmente, o Rio Branco aparece com a segunda melhor campanha geral dentre aqueles que estariam classificados, com 41 pontos.

MUDANÇA

Com a decisão do Catanduvense, as equipes do São José (38), Guarulhos (33) e Fernandópolis (por enquanto de fora, mas com 41) ganham mais três pontos sem precisar entrar em campo, o que pode alterar a posição do Rio Branco, seu adversário e até mesmo a vantagem de decidir em casa, se não nas quartas de final, mas nas semifinais, que vão determinar os acessos.

THIAGO SERÁ JULGADO POR OFENSA A RIVAL

O atacante Thiago, do Rio Branco, um dos destaques da equipe americanense nas últimas partidas, não poderá atuar no domingo, diante do Flamengo, em Guarulhos, por conta da expulsão diante do mesmo adversário na última rodada. Além da automática, o jogador poderá receber uma pena mais pesada no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação, já que foi citado no artigo 258, que prevê ganho de um a seis jogos.

Thiago foi citado nesse artigo, que trata de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, pois, na súmula, o árbitro Leandro Carvalho da Silva relatou que o atacante, ao passar em frente ao banco de reservas do Flamengo, proferiu palavras de ofensa aos adversários: “dois a zero é pouco para nós, seus trouxas”. O julgamento ocorre na próxima segunda-feira (9), em São Paulo

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também