sexta-feira, 14 junho 2024

Copinha: Ponte Preta goleia e Guarani é derrotado na estreia

Os rivais de Campinas, Ponte Preta e Guarani, estrearam ontem (3) na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tiveram resultados opostos – ambos atuaram na casa dos “donos das chaves”. Pelo grupo 1, no estádio Breno do Val, a Macaca goleou o Osvaldo Cruz, por 5 a 1, enquanto o Bugre foi derrotado pelo XV de Jaú, por 1 a 0, pelo grupo 5, no Zezinho Magalhães. 

Com extrema facilidade, a Ponte construiu sua vitória na estreia da Copinha. O centroavante João Veras, contratado no segundo semestre do ano passado junto ao XV de Piracicaba, abriu o placar, de cabeça, aos 3 min do 1º tempo. 

Dois minutos depois, também em jogada aérea, Breno deixou tudo igual. O camisa 9 da Macaca voltou a marcar aos 25, mais uma vez pelo alto. 

A partir daí, Marquinho entrou em cena para resolver de vez a parada em favor dos campineiros. Ainda na etapa inicial, aos 35 min, ele aproveitou sobra na área para fazer o terceiro. O segundo gol do camisa 7 saiu aos 9 do 2º tempo em arremate de fora da área. Aos 36, Vitinho veio do banco para marcar o quinto, dando números finais ao confronto. 

Em Jaú, uma partida muito mais equilibrada. XV e Guarani pouco criaram ao longo dos 90 minutos. Entretanto, a expulsão do bugrino Lucas Vinícius aos 44 min do 2º tempo animou os donos da casa que, empurrados pelo bom público presente no estádio, conseguiram o gol da vitória no apagar das luzes, aos 47 minutos, através do zagueiro Ballan. 

SANTA BÁRBARA 

No grupo 7, sediado em Santa Bárbara d’Oeste, o Internacional precisou apenas dos 20 primeiros minutos da etapa inicial para construir a vitória por 3 a 0 sobre o Confiança de Sapé (PB). O time do técnico barbarense Fábio Matias alcançou seu primeiro triunfo na competição com gols de Cesinha, Tiago Barbosa e Praxedes. 

Na partida de fundo no estádio Antônio Guimarães, o Capivariano, mandante da chave, derrotou o Linense, por 2 a 0, com gols de Manoel e Jesus, ambos na etapa final do confronto. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também