PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cuca deixa o São Paulo após derrota no Morumbi

A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem

Após 26 partidas, Cuca deixa o cargo de treinador do São Paulo. Sua última partida foi a derrota em casa por 1 a 0 para o Goiás nesta quarta-feira (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (26), Cuca pediu uma reunião com o diretor de futebol, Raí, e o executivo de futebol, Alexandre Pássaro, para comunicar que estava descontente com os recentes resultados (apenas uma vitória nas últimas seis partidas) e que não conseguia fazer sua equipe jogar como gostaria. O clube tentou, sem sucesso, convencê-lo a permanecer no cargo.

“Estou pensando mais no São Paulo do que em mim. Deixo ao Raí e ao Pássaro a chance de criarem um fato novo”, declarou Cuca em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Segundo ele, os culpados não são os jogadores, mas sim a diferença do estilo dele com a do elenco, o que não “deu liga” à equipe.

PUBLICIDADE

Em julho, após um mês sem partidas do Brasileiro, em razão da Copa América, o São Paulo voltou ao torneio com cinco vitórias seguidas. Depois, porém, a equipe perdeu fôlego e perdeu três das últimas seis partidas -venceu uma e empatou duas no período. O clube ocupa a sexta colocação no Brasileiro, com 35 pontos. Na derrota para o Goiás, o treinador foi xingado pela torcida presente no Morumbi.

“É a primeira vez, em todos os clubes de futebol que passei, que fui xingado. Pior coisa que já passei, dói demais”, disse o treinador na coletiva em que anunciou sua saída. A passagem que se encerrou nesta quarta (26) foi a segunda de Cuca no São Paulo. Ele já havia treinado a equipe em 2004.

PUBLICIDADE

A segunda vez do técnico no clube do Morumbi durou cinco meses. Ele foi anunciado pelo São Paulo em fevereiro, após a saída de André Jardine, que havia começado o ano no cargo. Como se recuperava de um problema do coração, estreou em abril, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

No período à frente da equipe, acumulou 9 vitórias e 10 empates e 7 derrotas. Com ele, o time foi eliminado para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e a derrotado na final do Campeonato Paulista para o Corinthians. Na passagem anterior no São Paulo, há 15 anos, Cuca permaneceu por mais tempo.

Foram 51 partidas, com 30 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. Chegou ao Morumbi avalizado pelo trabalho feito no segundo turno do Brasileiro de 2003, no Goiás. Ele pegou a equipe na zona do rebaixamento e a levou à nona posição. Com o treinador, o time são-paulino acabou eliminado no último minuto de jogo da volta das semifinais pelo Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores de 2004.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This