segunda-feira, 27 maio 2024

Dupla de Americana é vice no Brasileiro de tênis de mesa

A dupla de tênis mesa formada por Enzo Pecorari Bucci e Giovanni Leme Starnini, representando a equipe CTA-Americana, conquistou o segundo lugar no 53º Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado esta semana, em São Paulo. Disputando a categoria Absoluto D, os atletas do município só foram batidos na decisão do ouro, que aconteceu na quinta-feira (12), por 3 sets a 1, diante de Manuel Paiva e Rodrigo Ruiz, do Kosmos Clube, de Mogi das Cruzes.

Na trajetória da medalha de prata na competição nacional, Enzo, de 20 anos, e Giovanni, 15 anos, derrotaram em confrontos eliminatórios, respectivamente, os representantes da Associação Fitpong Distrito Federal (1ª fase – 3 x 2), do Sport Recife (2ª fase – 3 x 0) e do Clube Nipo de Brasília (semifinais – 3 x 0). Nesta categoria, que é determinada pela soma das idades dos competidores, participaram 14 agremiações de todo o país.

“Estou muito contente com o desempenho dos dois atletas. Foi um ano bem proveitoso. Tivemos boas colocações durante o ano, eles que ficaram entre os melhores também no Campeonato Paulista e na Liga Metropolitana. E esse título nacional foi uma coroação pelo trabalho realizado nos treinamentos aqui em Americana. Para a gente foi uma grande satisfação”,

comentou Maurel Luchiari, o técnico da dupla.

A competição aconteceu no Centro de Treinamento e Desenvolvimento Paralímpico de São Paulo e reuniu atletas olímpicos, caso de Enzo e Giovanni, e paralímpicos, em 24 faixas de ranqueamento nas categorias Super Pré-Mirim, Mirim, Indantil, Juvenil, Juventude, Absoluto, Sênior e Veterano.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também