quinta-feira, 25 julho 2024

Dupla é presa com 13kg de cocaína em Viracopos

Dois funcionários de uma empresa que presta serviço no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foram presos sob acusação de de tráfico internacional de drogas, na última quinta- -feira (22), quando tentavam embarcar 13 quilos de cocaína em um voo com destino a Lisboa, capital de Portugal. A droga apreendida foi avaliada em R$ 4,5 milhões. A dupla foi flagrada por agentes da equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal e encaminhada para a PF (Polícia Federal), onde foi autuada em flagrante.

É o segundo caso no ano envolvendo funcionários e tráfico. Em 16 de julho, na maior apreensão deste ano em Viracopos, um tratorista foi preso ao tentar embarcar 49,5 quilos da droga em uma aeronave que também seguia para Portugal. Conforme o TODODIA mostrou no último domingo, somente este ano já houve a apreensão de 223 quilos de cocaína em apreensões em Viracopos.

O volume é seis vezes maior que os 36,8 quilos de entorpecentes diversos (ecstasy, cocaína, haxixe e maconha) apreendidos no local em todo ano passado. Segundo os agentes da Receita, os 13 quilos de cocaína apreendidos na quinta estavam em uma mochila, que seria embarcada clandestinamente na aeronave para Portugal. As equipes de vigilância suspeitaram da movimentação no pátio e abordaram um veículo da empresa prestadora de serviço, onde encontraram a bolsa com os tabletes da droga.

Foram presos o motorista do carro e um tratorista que, segundo os agentes da Receita, também participava da ação ilícita Por se tratar de tráfico internacional, ocorrido em área restrita do aeroporto, os dois homens e a droga foram encaminhados para a Delegacia da PF Campinas. Após a formalização do flagrante, os acusados ficaram presos à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também