domingo, 28 abril 2024

Guarani perde fora de casa do Bragantino em ‘reestreia’ na A1

Depois de cinco anos longe da série A1 do Campeonato Paulista, o Guarani estreou na noite deste sábado (19) fora de casa. O resultado não foi o que o técnico Osmar Loss esperava, derrota para o Bragantino por 1 a 0.

O jogo foi no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol adversário saiu em um lance confuso. A defesa do Bugre afastou duas bolas da sua área em tentativas mal sucedidas. Dessa confusão nasceu o lance, a bola bate em Matheus Peixoto e entrou.

Na próxima rodada, a equipe de Campinas abre o Brinco de Ouro para a sua torcida na quarta-feira, às 19h15, em um jogo difícil contra o Corinthians, atual campeão paulista. No mesmo dia e horário, o clube de Bragança Paulista visita o Oeste, na Arena Barueri.

JOGO
No primeiro tempo o time de Campinas foi bastante ofensivo e criativo no campo de ataque, conduzido principalmente por Diego Cardoso no comando e Inácio na construção.

Do outro lado, apostando em um jogo de imposição física, como sempre se apresentam as equipes do técnico Marcelo Veiga, o Bragantino segurou bem o ímpeto do adversário depois da pressão inicial.

Antes de acabar o primeiro tempo o time da casa abriu o placar. Wesley chutou forte, a zaga afastou erradamente, o goleiro Giovanni espalmou e Giaretta tentou tirar. A bola, porém, bateu em Matheus Peixoto e entrou.

O Guarani voltou do intervalo disposto a apostar na experiência. Por isso, Loss colocou em campo o atacante Thiago Ribeiro e o meia Rondinelly,  jogadores rodados  pelo futebol brasileiro.

As mudanças não surtiram efeito. Mesmo assim, o time ainda conseguiu ameaçar, mas não conseguiu marcou o gol.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Bragantino: Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo; Adenilson (Klauber), Magno, Wesley, Rafael Chorão e Vitinho (Esquerdinha); Matheus Peixoto (Jardel). Técnico: Marcelo Veiga

Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fernandes e Ricardinho; Felipe Amorim (Crispim), Carlinhos (Thiago Ribeiro) e Inácio (Rondinelly); Diego Cardoso. Técnico: Osmar Loss

Árbitro: Salim Fende Chavez

Gol: Matheus Peixoto aos 47 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Edimar, Vitinho, Diego Giaretta, Inácio e

Público: 1.653

Renda: R$ 36.490,00

 
 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também