sábado, 18 maio 2024

Homem assassina a ex-mulher, namorado dela e se suicida

A industriária Fernanda Dias Marques de Souza, 26 anos, e o namorado dela, o montador Rafael Martins Nobre, 29, foram assassinados a tiros, na última quarta-feira (23), na casa onde moravam juntos há apenas quatro dias, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Segundo a Polícia, o ex-marido de Fernanda, o vendedor Célio Marques de Souza, 31 anos, que seria o responsável pelos crimes, cometeu suicídio e seu corpo foi encontrado ontem, em uma área de mata da Estrada Geraldo Costa Camargo, próxima ao local onde ele abandonou a Kombi na qual tinha fugido após o duplo assassinato. A informação é que ele se enforcou usando a própria camisa. 

Testemunhas da morte do casal disseram que Célio chegou na casa na qual a ex-mulher tinha passado a morar com os dois filhos há quatro meses dirigindo uma Kombi branca da empresa em que ele trabalhava. Chamou pela mulher algumas vezes, até que ela decidiu atendê-lo no portão. Houve discussão, ele conseguiu acessar o quintal e entrar na casa, onde atirou primeiro no namorado dela, Rafael, que completaria 30 anos nesta quinta-feira (24). Em seguida, ele atirou na ex-mulher. O casal morreu antes da chegada das equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). 

Após o crime, Célio fugiu com a Kombi, que seria apreendida após alguns minutos nas proximidades dos bairros São Sebastião e São Bento, cerca de seis quilômetros distante da casa onde ele matou o casal. Dentro do veículo, policiais encontraram uma petição de divórcio consensual com o nome do suspeito. 

Ontem (24), menos de 24h após os crimes, policiais voltaram para as proximidades do lugar onde encontraram a Kombi após receberem informações de que havia um corpo no meio do mato. Era o corpo de Célio, que, segundo a Polícia, cometeu suicídio. 

PREMEDITADO 

Há indícios de que o ex-marido de Fernanda premeditou o crime ao saber que a ex-mulher, há poucos dias, estava morando com outro homem. É que minutos antes de cometer os assassinatos, ele ligou para a mãe de sua ex-mulher, perguntando se os filhos de ambos, dois meninos de 6 e 9 anos, estavam na casa da ex-sogra ou na casa de Fernanda. Ele encerrou a ligação ao ser informado que as crianças não estavam na casa da ex-mulher. 

Fernanda e Célio foram casados durante 12 anos, estavam separados desde dezembro último e faziam a documentação que oficializava a separação. A mulher não chegou fazer queixas na Polícia contra o ex-marido, mas dizia para amigos que ele sempre a ameaçava, dizendo que se eles não ficassem juntos, ela não ficaria com mais ninguém. 

Segundo informações de testemunhas, fazia pouco tempo que a mulher tinha conhecido o atual namorado, Rafael, na empresa onde ambos trabalhavam, na cidade de Jaguariúna. Apaixonada, a mulher decidiu reconstruir sua vida ao lado do novo parceiro e fazia quatro dias que os dois tinham passado a morar juntos, na casa de Fernanda. 

Rafael também deixou um filho menor que teve em outro relacionamento. Até o fechamento dessa matéria, não foram divulgadas informações sobre os sepultamentos do casal ou do acusado pelos crimes. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também