A Polícia Militar prendeu, na madrugada de ontem (16), um homem de 21 anos, que primeiro tentou escapar da abordagem policial, saindo em alta velocidade com o carro, um Gol, que ocupava, no bairro Parque da Liberdade, em Americana.
Após um breve acompanhamento, ele foi alcançado pela equipe do sargento Gilson e soldados Dario e Lucas, da 1ª Companhia do 19º Batalhão da PM, que encontraram no carro, a possível motivação da tentativa de fuga, uma submetralhadora calibre 40 com 15 munições.
Ao ser questionado sobre a arma, o suspeito, que não tinha antecedentes criminais, alegou ter parado no local e tê-la “achado” em uma área de mata, nas imediações de onde estava.
Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armamento restrito. Segundo a Polícia, a arma apreendida é espécie de imitação de uma metralhadora fabricada na Itália.
Uma outra investigação iniciou-se após a apreensão da submetralhadora, pois imagens de câmeras de monitoramento mostram que, em novembro passado, um roubo em um estabelecimento comercial do bairro Parque das Nações, também em Americana, e a menos 8 quilômetros do local onde houve a apreensão da arma, aparece na mão de um dos ladrões, armamento praticamente idêntico ao que foi apreendido no Parque da Liberdade. Veja flagrante abaixo:
Imagem de roubo acontecido em novembro, em comércio de Americana, com um assaltante usando uma arma idêntica a apreendida na madrugada de hoje. Foto: Divulgação/Polícia Militar