PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Idosa é desarmada e presa por GCM em Sumaré

A cena foi gravada por uma equipe da Guarda (vídeo no portal e nas mídias sociais do TODODIA)

Uma dona de casa de 60 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (9), de arma em punho no quintal de sua casa, tentando matar o marido, de 62 anos, após uma discussão conjugal, em Sumaré. A senhora foi dominada pelas costas e desarmada por um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) no momento em que engatilhava um revólver, supostamente para atirar no marido. A cena foi gravada por uma equipe da Guarda.

PUBLICIDADE

Segundo a GCM, uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) tentou durante 20 minutos, no portão da residência no bairro Chácaras Cruzeiro do Sul, negociar a rendição da mulher e a entrega da arma. Ela teria atirado em direção do marido, mas o empresário M.A.S., de 62 anos, não foi atingido. “Vamos conversar, dona Lurdes. Estamos aqui para conversar. O que o seu marido fez?”, diz um dos agentes no trecho do vídeo de pouco mais de 15 segundos, enquanto a mulher, do lado de dentro do portão, manuseia a arma sem nada dizer.

Nesse intervalo da negociação, outra equipe conseguiu ter acesso pelos fundos do imóvel. Um dos agentes da GCM se aproximou por trás de “dona Lurdes”, sem que fosse percebido, e a dominou, tomando a arma com a ajuda de outros agentes que também entraram por trás da casa. O secretário de Segurança de Sumaré, Ricardo Zequin, e a comandante da GCM, Simone Souza Nery, acompanharam a negociação.

PUBLICIDADE

A mulher teria afirmado informalmente aos GCMs que vinha sofrendo violência psicológica do companheiro e não estava aguentando mais. Ontem, resolveu que iria “matar o marido” e depois pretendia se matar. Com a dona de casa, os guardas apreenderam um revólver com nove munições intactas e outras seis deflagradas. A mulher foi encaminhada ao 1º DP (Distrito Policial), para ser autuada por tentativa de homicídio. O marido, supostamente vítima da tentativa, não foi localizado para comentar o caso até a publicação desta reportagem.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This