sábado, 18 maio 2024

Jogos Abertos: Handebol garante 1º ouro a Americana

A delegação de Americana conquistou o primeiro título nos Jogos Abertos do Interior de Marília no último domingo. O ouro veio da feminina de handebol, comandada pelo técnico Jurandir Batista, o Didi, que derrotou na final Indaiatuba, 19 a 18. O vice-campeonato do biribol também foi destaque no fim de semana. 

Com os resultados, o município deu um salto na classificação, de acordo com o último boletim, passando à 18ª posição com 29 pontos. Hortolândia é a 29ª colocada, com 21; Santa Bárbara d’Oeste aparece em 39º lugar, com 13; e Sumaré é a 77ª, com quatro. 

Ontem, sexto dia de Jogos, o destaque da região ficou para o taekwondô de Hortolândia, com quatro medalhas: duas de ouro, com a dupla Bianca e Cleyton no Pomsae (combate imaginário) e Ariane Godri, e duas de prata, com Caio Henrique e Karpovyo Santos – os três últimos na Luta. 

Americana teve como melhor resultado a quarta colocação de sua equipe feminina de ginástica de Americana, com as medalhistas Alicia Garcia, prata no salto, e Marcela Pignanelli, bronze no solo. Outro desempenho importante foi da Malha, que derrotou Santos, por 100 a 88, e manteve chances de classificação. 

Santa Bárbara somou mais três pontos na classificação ao encerrar o xadrez masculino na sexta colocação, após derrota, ontem, para Bariri por 3 a 1. Reveses também na malha, no tênis de mesa masculino e no futsal feminino. Após quatro anos de ausência dos Abertos, Sumaré estará em ação nesta terça, com as equipes da Natação ACD (Atletas com Deficiência).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também