Jogos Abertos: Sartori fatura 2 ouros para Americana na natação
O principal nome do esporte de Americana na atualidade, o nadador Murilo Sartori, confirmou as expectativas nele depositadas e venceu as duas provas em que entrou em ação, ontem, na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior de Marília. O atleta de 17 anos faturou a medalha de ouro nos 200, onde é o terceiro do mundo na categoria júnior, e nos 400 metros livre, mesmo competindo na categoria absoluto e sem limitação de idade.
Sartori venceu os 200 com a marca de 1min51seg41, e os 400 com o tempo de 4min04seg10. A natação americanense entrou na água nesta quinta-feira também com Brenda Lacerda e Júlio Covolam, que não alcançaram o pódio nas provas que disputaram. A modalidade foi a última do município nesta edição dos Jogos Abertos.
Quem segue em momento de ascensão na competição é Santa Bárbara d’Oeste que, ontem, somou mais cinco pontos na classificação com a quarta colocação do karatê feminino, modalidade que conquistou uma medalha de prata com a equipe do kata formada pelas atletas Júlia Francielli, Karoline Pimentel e Caroline Passos.
No vôlei feminino, derrota na semifinal diante de Amparo, por 3 sets a 0. Hoje, a equipe comandada pelo técnico Luis Antônio Lima disputa a medalha de bronze contra Mogi das Cruzes. Em ação pelo kickboxing, os lutadores barbarenses Vitor Xavier e Tiago Hidalgo foram derrotados nos combates das quartas de final e ficaram de fora da luta por medalhas.
As outras cidades da região com modalidades inscritas nos Abertos, Hortolândia e Sumaré, já encerraram a participação na “Olimpíada Caipira”.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Alunos de Piracicaba vencem etapa regional do MPT na Escola e organizam simulação da ONU
Estudantes de duas escolas municipais foram reconhecidos por atividade de combate ao trabalho infantil; primeira edição do PiraMUN terá debates e negociações sobre desafios internacionais
Rock Skills 2026 debate IA, gerações e futuro do trabalho em Piracicaba
Evento realizado no Instituto Pecege reuniu Serginho Groisman, Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Roberto Sachs para discutir tecnologia, valores e os desafios das relações profissionais
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano para Flávio Bolsonaro
Projeto de decreto legislativo foi votado na 7ª reunião ordinária e teve divergências em plenário



