terça-feira, 23 abril 2024

Mulher é presa ao tentar entrar com droga nas partes íntimas no CDP de Americana

Uma mulher, de 22 anos, esposa de um detento, foi presa em flagrante, domingo (7), ao tentar entrar com maconha e drogas sintéticas no CDP (Centro de Detenção Provisória) AEVP (Agente de Escola e Vigilância Penitenciária) Renato Gonçalves Rodrigues, localizado na rua Dr. Anibal Tanganelli Júnior, bairro Salto Grande, Americana. A informação é da SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária de São Paulo).

A mulher, da qual foram passadas apenas as iniciais do nome, Y.N.S.M, esposa do detento S.M, foi flagrada ao passar pela revista mecânica realizada pelo equipamento denominado scanner corporal. Agentes de Segurança Penitenciária femininas suspeitaram das imagens geradas, indagaram a visitante e a mesma confessou que portava no órgão genital um pacote contendo maconha e drogas sintéticas. Encaminhada à uma sala reservada, a visitante retirou voluntariamente os materiais ilícitos.

A mulher foi conduzida pela Policia Militar até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, juntamente com o material apreendido, para as providências de Polícia Judiciária. Na Delegacia, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, foi presa e passará por Audiência de Custódia na Justiça, que decidirá se a mulher terá a prisão preventiva decretada por tempo indeterminado.

Já no CDP de Americana, foi instaurado um PID (Procedimento Investigatório Disciplinar) para apurar a cumplicidade do preso que receberia os entorpecentes, bem como as medidas administrativas a serem tomadas em relação à visitante autora do ato ilícito.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também