Uma autônoma de 34 anos foi autuada em flagrante porque estava de posse de uma arma de fogo, em Nova Odessa. Além disso, dinheiro roubado do Vida Cap, em Piracicaba, também foi recuperado na casa da acusada. A localização ocorreu na Rua Antonio Vazzoler, no Vale dos Lírios, em Nova Odessa, às 15h24 desta terça-feira (15).
Tudo começou a partir de patrulhamento preventivo na Avenida Carlos Botelho, no Parque Fabrício. Os policiais militares foram informados através do sistema de vídeomonitoramento da cidade que o veículo Fiat Moby Like branco, com placa de Belo Horizonte (MG), havia entrado na cidade e estaria envolvido na ocorrência de roubo no sábado (12 de setembro) em Piracicaba.
Quem dirigia o carro era a autônoma L.C.M. No banco do passageiro estaria o filho dela, de três anos, e a atendente de telemarketing J.C.L., 28, residente em Américo Brasiliense. Uma fita adesiva colada sobre os números da placa traseira do carro tentava burlar a fiscalização.
A acusada portava R$ 781 em dinheiro. Ao ser questionada pelos policiais, a mulher alegou que o carro estava alugado desde 9 de setembro. Nesta abordagem, além do dinheiro, foram apreendidos dois aparelhos celulares.
A detida ainda tentou confundir os policiais e deu endereço falso de sua residência, segundo o boletim de ocorrência. Mas os policiais localizaram um comprovante de residência em nome do namorado dela e foi possível localizar a arma, apreendida posteriormente.
A acusada confessou que dispunha de uma arma de fogo e do dinheiro provenientes do roubo ao Vida Cap, em Piracicaba. De fato, os policiais localizaram uma pistola Taurus calibre 635 com a numeração riscada na residência da acusada, além de R$ 1,92 mil em dinheiro, proveniente do assalto.
VÍTIMAS
A microempresária A.E.P., 36, de Piracicaba, e o vendedor J.A.S.C., 36, vítimas do roubo em Piracicaba, compareceram na unidade policial e reconheceram o carro e a arma e até mesmo o elástico que prendia o dinheiro localizado na residência da acusada.
Na Central da Polícia Judiciária de Americana, a mulher foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo. Caberá à Polícia Civil apurar o envolvimento dela no assalto.
Pelo que consta no boletim de ocorrência, mais três pessoas são investigadas pelo envolvimento no roubo ocorrido em Piracicaba: o vendedor M.A.S.C., 29, de Nova Odessa, e o ajudante de pintor K.S.N., 39, também de Américo Brasiliense. A mulher que estava no banco do passageiro também é investigada por envolvimento no assalto.