O pai de uma adolescente de 13 anos foi preso em flagrante acusado de tentar estuprar a própria filha, nesta terça-feira (17), na cidade de Hortolândia. O homem de 41 anos estava dentro da sala da casa e a menina trancada no banheiro e pedindo socorro quando policiais miliares chegaram para atender a ocorrência. Uma tia da adolescente foi quem acionou a Polícia após ter recebido mensagens da sobrinha com relatos que o pai tentou estuprá-la.
Com a chegada dos policiais, a garota saiu do banheiro e disse que tinha saído do banho para se trocar no quarto e quando ela ia fechar a porta o seu pai invadiu o local e a agarrou pela cintura. Ela pediu que ele deixasse o local para que ela pudesse se trocar, no entanto, ele não a atendeu, dizendo que precisam conversar e chegou a tomar o celular da garota.
A menina conseguiu reaver o celular, dizendo que precisa conversar com a mãe, que havia saído para trabalhar, momento em que a vítima conseguiu digitar mensagens para a tia com pedido de socorro
Em flagrante, o acusado foi preso e conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado por estupro de vulnerável (vítima menor de 14 anos) conforme prevê o artigo 217-A, do Código Penal.
No entanto, o acusado recebeu liberdade mediante medidas protetivas, como a comprovação de endereço fixo, bem como afastamento do lar ou local de convivência; proibição de aproximar-se da vítima e seus familiares, a uma distância mínima de 500 metros ou de estabelecer com ela qualquer forma de contato.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Alunos de Piracicaba vencem etapa regional do MPT na Escola e organizam simulação da ONU
Estudantes de duas escolas municipais foram reconhecidos por atividade de combate ao trabalho infantil; primeira edição do PiraMUN terá debates e negociações sobre desafios internacionais
Rock Skills 2026 debate IA, gerações e futuro do trabalho em Piracicaba
Evento realizado no Instituto Pecege reuniu Serginho Groisman, Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Roberto Sachs para discutir tecnologia, valores e os desafios das relações profissionais
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano para Flávio Bolsonaro
Projeto de decreto legislativo foi votado na 7ª reunião ordinária e teve divergências em plenário