sexta-feira, 19 julho 2024

Palmeiras perde de virada e dá adeus à Libertadores

O Grêmio segue aumentando sua fama de “copeiro” sob o comando de Renato Gaúcho. Em uma virada impressionante – mesmo fora de casa e tendo perdido o primeiro jogo em Porto Alegre -, o Tricolor bateu o Palmeiras nesta terça~-feira (27), por 2 a 1, calou o Pacaembu e garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.

O Verdão abriu o placar cedo, aos 15 minutos, para delírio da torcida que compareceu em peso ao estádio paulistano, com Luiz Adriano, mas depois de seis minutos os gremistas já haviam conseguido uma virada espetacular.

Num intervalo de quatro minutos, Everton Cebolinha e Alisson – os dois participaram dos dois lances, um servindo o outro, aos 17 e aos 21 minutos – fizeram os gols dos gaúchos, virando o placar.

Na pressão palmeirense no primeiro tempo, após levar a virada do Grêmio, Willian teve duas chances cristalinas, mas desperdiçou. Primeiro, em rebote de escanteio, o “Bigode” pegou de primeira e acertou em cheio a trave, com Paulo Victor já batido. Depois, após boa trama pela direita, Willian apareceu para concluir cruzamento rasteiro e bateu no contrapé de Paulo Victor, mas errou o alvo por centímetros.

As semifinais da Libertadores estão previstas para os dias 2 e 23 de outubro. O adversário será conhecido hoje no embate entre Internacional e Flamengo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã.

O técnico Luiz Felipe Scolari sacou Willian, que fazia bom jogo, e voltou para o segundo tempo com Deyverson. O centroavante foi quase nulo e levou a reboque a cartada do treinador – que não viu no campo o plano se confirmar. A torcida escolheu o atacante como grande vilão da eliminação. No Grêmio, Paulo Victor falhou no gol do Palmeiras e saiu errado duas vezes e deu enorme susto antes do intervalo.

O Grêmio agora espera na semifinal o vencedor de Internacional e Flamengo, que jogam a segunda partida na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Flamengo venceu o jogo de ida, na semana passada, por 2 a 0, e tem enorme vantagem no confronto.

Reportagem: Folhapress

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também