terça-feira, 23 abril 2024

Pilotos de Americana são campeões paulistas

A pista André Stocovich Neto, em Americana, foi palco, no fim de semana, da última etapa do Campeonato Paulista de BMX, que definiu os campeões nas 40 categorias em disputa. O ABC (Americana Bicicross Clube) fechou a temporada com três títulos no ranking geral da APBMX (Associação Paulista de BMX), que soma os resultados de todas as provas: Júlia Lorenlay (Girls 13/14), Caroline Amazonas (Girls 15/16) e Tiago Oliveira (Boys 10 Anos). 

O ABC alcançou ainda seis vice-campeonatos na classificação final do estadual, com Vitor Morelli (Novatos 07/08), Lucas Rossi (Novatos 11/12), Igor do Amaral (Boys 14), André Fassina (Men 25/29 Anos), Ubiratan Cunha (Cruiser 40/44 Anos) e Samuel Oliveira (Elite Men). 

Na disputa por equipes, o Americana Bicicross Clube ficou com o vice-campeonato, tendo somado 2.949 pontos nas dez etapas, atrás apenas de Paulínia, a campeã, com 3.213. A equipe de Jacareí completou o pódio geral na terceira colocação. 

O técnico André Fassina faz balanço positivo do desempenho do ABC neste ano.

“Posso resumir em uma palavra a nossa temporada: gratidão. Conseguimos cumprir todas as etapas conforme o objetivo principal, os atletas bem, sem lesões, isso tudo foi muito positivo para nós. E é um passo para um 2020 bem produtivo e que possamos defender Americana da melhor forma possível”, disse. 

“Acabamos focando nas competições maiores, o Brasileiro, o Pan e o Latino-americano e conseguimos muitos títulos e colocar atletas nas finais. Apesar de priorizar essas provas, o desempenho no Paulista também foi muito bom, com pilotos ranqueados entre os três e, dentro de casa, vários campeões dessa última etapa”, completou o treinador e atleta americanense. 

Levando em conta apenas a última etapa, disputada em casa, balanço foi positivo: foram 14 pódios para Americana, com nove títulos conquistados, um vice-campeonato e quatro atletas alcançando a terceira colocação em suas respectivas categorias. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também