domingo, 26 maio 2024

Polícia Civil faz operação contra roubo a banco e empresas de valores

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Homem de Ferro, que tem como objetivo prender criminosos especializados em roubo a banco e empresas de valores. São cumpridos mandados de busca e apreensão em São Paulo e grande São Paulo, regiões de Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Presidente Prudente e Araçatuba, além de outros estados da federação e penitenciárias.

Na região de Campinas são cumpridos mandados em dez endereços. Sete equipes com 65 policiais apreenderam celulares, computadores, armas e drogas. Um dos alvos da investigação, uma mulher de 43 anos, foi presa temporariamente. No total, policiais cumpriram 24 mandados de prisões temporárias e 147 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram logo após o roubo à empresa Protege, de Araçatuba, na madrugada do dia 16 de outubro de 2017, quando criminosos com armamento pesado explodiram o prédio da empresa e roubaram R$ 10 milhões. Na ocorrência, um policial civil foi morto pelos bandidos.

A operação envolve em torno de 600 policiais, 150 viaturas, além do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também