sexta-feira, 11 julho 2025

Policiais Civis de Valinhos prendem homem acusado de assassinato

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Valinhos prenderam, nesta manhã de terça-feira (12), o procurado pela Justiça, Wagner Aparecido Bertoso dos Santos, no bairro Parque da União, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Ele é acusado de assassinar Lucas Tadeu Soldera Sigrist, crime ocorrido em 19 de julho do ano passado, no bairro Reforma Agrária, em Valinhos.

Comandadas pelos delegados Ruth Daniel de Souza e João Neves Netto e sob supervisão do chefe dos investigadores, Moacir Marchi, as equipes do SIG-Valinhos cumpriam mandado de prisão expedido pela 3ª Vara da Comarca de Valinhos.

Wagner Bertoso, segundo a Polícia, é investigado por homicídio qualificado e roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo.

No SIG, segundo os policiais, o acusado confessou o assassinato, dando a versão que foi tirar satisfações com a vítima porque um familiar do rapaz assassinado teria mexido com sua mulher, versão que é alvo de investigação e será apurada no decorrer do IP (Inquérito Policial), que posteriormente irá para a Justiça.

Wagner alegou ainda que discutiu nas proximidades da casa da vítima e que teria buscado uma arma em casa, por acreditar que o rapaz estivesse armado.

Segundo a polícia, esta informação de que o acusado teria ido buscar a arma em casa, também será investigada, já que a vítima foi atingida com um tiro pelas costas.

O acusado ainda ameaçou com o revólver e roubou para fugir do local do crime, uma motocicleta de um amigo do rapaz assassinado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também