sexta-feira, 3 maio 2024

Rio Branco: Alan e Kayo, os ‘homens de ferro’

Ninguém esteve tanto em campo vestindo a camisa do Rio Branco neste Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23 quanto o goleiro Alan e o volante Kayo. O camisa um esteve presente em todos os 1.080 minutos – sem contar os acréscimos, já o meio-campista foi também titular em todos os doze jogos, sendo substituído uma única vez, aos 11 min do segundo tempo, diante da Itapirense, pela décima rodada, sendo o atleta de linha com maior rodagem. 

Alan foi o único a defender o Tigre integralmente na etapa inicial da competição, e ressaltou a importância da marca. “Muito importante, a posição de goleiro é bastante concorrida. Pude fazer todos os jogos, o que foi ótimo, vejo como uma grande oportunidade, eu precisava dessa sequência para pegar confiança”, disse. “Só consegui graças a ajuda dos meus companheiros, não só de linha, mas os outros goleiros, o Gabriel e o Pedro, que são minhas sombras, de muita qualidade”, completou o goleiro, apontado como um dos principais destaques da boa campanha do Rio Branco. 

Apesar de ser um volante de forte marcação, Kayo conseguiu passar ileso de suspensões ao longo da primeira fase. “Atuar em todas as partidas foi muito importante, pelo ritmo de jogo e a visibilidade. Em relação a cartões, cosegui manter minha cabeça no lugar, meus companheiros me ajudaram bastante. O segredo é ter um bom posicionamento, o time taticamente se sobressaiu e isso ajudou”, comentou. 

O meio-campista avaliou a queda de rendimento do time nos últimos jogos. “Empatamos quando podíamos e a derrota veio no momento certo para que a gente pudesse obnservar os erros, porque a vitória esconde isso. Fizemos belo jogo contra o XV, que foi o líder do grupo, e agora é dar continuidade na segunda fase”, disse. 

TREINO 

O elenco do Tigre trabalhou em dois períodos, ontem, dando maior ênfase a parte física, que ganhou o reforço de Tuca Ribeiro, como auxiliar de preparação. O meia Felipinho, reforço contratado ao Tocantinópolis (TO), se apresentou e treinou normalmente. O zagueiro Crepaldi, o volante Léo e o atacante Thiago foram preservados e ficaram entregues ao departamento médico. O Rio Branco estreia na segunda fase da Bezinha no próximo domingo, às 10h, quando enfrenta o Guarulhos fora de casa. 

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também