terça-feira, 23 abril 2024

Rio Branco faz 8 a 0 em jogo-treino

Quatro vira, oito acaba. A prática muito usada em peladas por todo o país valeu para o terceiro jogo-treino de preparação do Rio Branco para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. 

Na manhã de hoje, o time de Jorge Parraga fez 8 a 0 sobre a academia Atleta Fino, de Campinas. Os gols foram anotados por Arthur, Luiz Carlos, Matheus Carioca e Lucas Macedo, de pênalti, no 1º tempo, e Matheusinho, Wislei, Lucas Prado e o japonês Kanda, uma das atrações da atividade, na etapa complementar. 

A equipe titular, que iniciou o jogo, contou com Cassiano; Hernandes, Arthur, Machado e Leandro; Esaul, Matheus Carioca, Luiz Carlos e Higor Henrique; Juliano e Lucas Macedo. 

Da formação que atuou na segunda etapa, destaque para as atuações do meia Lucas Prado, ex-Guarani, e do lateral direito Wislei, com passagem pelo Batatais, recém-chegados ao clube, e do atacante Matheusinho, promovido do time Sub-17 do Tigre. 

POSITIVO 

Parraga avaliou de maneira satisfatória a atividade. “Achei o time mais solto, devido à segunda semana de trabalho. Foi um treino bom, estamos acostumados a jogar contra eles e sempre deu bons trabalhos. E hoje a bola entrou, eles aproveitaram mais as oportunidades e, além do resultado, o desempenho me agradou bastante”, analisou. 

O treinador do Tigre ressalta que uma base já vem sendo criada para o elenco dessa temporada. “Nós temos uma pré-relação para definir sobre elenco na próxima semana. Têm jogadores bem conceituados, alguns que permaneceram do ano passado. Vão chegar mais atletas para a gente fechar esse processo. Acredito em 15 ou 16 nomes para depois buscarmos as contratações pontuais”, explicou. 

ESTREIA 

Uma das atrações do jogo foi a estreia do meia japonês Rinsei Kanda, de 19 anos que, conforme o TODODIA adiantou, chega ao clube após uma temporada no Atlético (GO), e chamou a atenção do torcedor presente ao DV. “Pelo vídeo, é um jogador que tem muita qualidade técnica, e mostrou isso nas bolas que pegou, não tem medo de errar, conhece bem a posição. A indicação é muito boa, ele é muito novo e vamos trabalhá-lo junto com o grupo”, opinou Parraga. 

O elenco alvinegro se reapresenta amanhã para trabalhos físicos com o preparador Roberto Nogueira. 

Dois atletas foram dispensados e outros nove chegam para a terceira semana de trabalho, que definirá quem firmará contrato com o clube e será encerrada no dia 7, sábado, às 9h, com mais um jogo-treino, diante do Amparo, que também se prepara para a Bezinha.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também