PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rio Branco vence clássico regional e reassume liderança

Com gol de Rafael Cursino, time de Americana bate Independente de Limeira, conquista sua quarta vitória em cinco jogos, soma 13 pontos e lidera Grupo 3

Apresentando, mais uma vez, um melhor futebol no segundo tempo, o Rio Branco derrotou o Independente de Limeira, por 1 a 0, na manhã de hoje (5), em clássico regional no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o resultado, o Tigre reassumiu a liderança do Grupo 3, que havia sido perdida ontem após a vitória do XV de Jaú sobre o União Barbarense por 4 a 0. Rafael Cursino, convertendo pênalti sofrido por Léo, anotou o único gol da partida.

PUBLICIDADE

Em um primeiro bastante disputado, os times marcaram demais e criaram pouco. A melhor oportunidade foi do Tigre, aos 7 min, quando Lucas Duni fez linda jogada individual, mas finalizou para fora, rente o poste direito.

O Independente teve mais a posse de bola e uma grande quantidade de escanteios, cujas cobranças não foram bem aproveitadas.

PUBLICIDADE

Na etapa complementar, o Tigre saiu para cima, pressionando o adversário, que passou a ter o contra-ataque à disposição. Aí apareceu bem o goleiro Henrique, com três defesas difíceis, em especial em um arremate de Eliu de longa distância.

O sufoco imposto pelos donos da casa deu resultado quando, aos 22 min, Léo invadiu a área, sendo derrubado por Micael. Pênalti, que Rafael Cursino bateu com categoria para anotar seu terceiro gol no campeonato e garantir a quarta vitória do Rio Branco em cinco jogos.

PUBLICIDADE

Os comandados do técnico Raphael Pereira chegam a 13 pontos, mantendo a invencibilidade na competição, com dois a mais que o time jauense. Já o Galo de Limeira estaciona na terceira colocação, com sete.

“Foi o jogo mais difícil até aqui, complicado, eles também tiveram boas chances. Estou muito feliz com a produção, e em todos os jogos esse crescimento no segundo tempo, temos feito os gols, mostra um grupo forte, que eu posso contar com os atletas que vêm do banco”, analisou o treinador riobranquense.

No dia 12, domingo, o Rio Branco viaja até o estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, para enfrentar o XV local, às 10h. A partida marca o encerramento do primeiro turno e vale a liderança do Grupo 3, já que apenas dois pontos separam os rivais.

FICHA TÉCNICA:
RIO BRANCO (1)
Alan; Patrik, William (Wellerson), Crepaldi e Leandro; Kayo, Léo (Micael), Rafael Cursino e Eliu; Thiago e Lucas Duni (Braga).
T.: Raphael Pereira

INDEPENDENTE (0)
Henrique; Igor Cursino, Edu Brito, Micael e Kaio; Gustavo, Adriel, Higor Henrique (Leonardo) e Matheus Petrúlio; Lucas Marques (Ryan) e Lucas Soares (Christian).
T.: Jorge Parraga
Gol: Rafael Cursino (RIO – 22’ 2º T)
Cartões Amarelos: Léo, Rafael Cursino, Braga e Patrik (RIO); Matheus Petrúlio, Micael, Edu Brito e Lucas Marques (IND)
Público: 418 pagantes
Renda: R$ 4.510,00
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana.

 

Reportagem e texto: CT Press

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This