segunda-feira, 27 maio 2024

Santi se despede com convocação para Sul-Americano

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) divulgou, ontem, a convocação da seleção nacional para representar o país no Campeonato Sul-Americano Absoluto de natação, que acontece entre 29 de março e 5 de abril do próximo ano, em Buenos Aires. O nadador Fábio Arikawa Santi, de 30 anos, da equipe de Americana, está entre os 28 nomes da lista, nas provas dos 50, 100 e 200 metros nado costas, e o revezamento 4×100 medley. 

O nadador traz a expectativa para a competição. “Voltar à seleção é sempre bom e representar o Brasil melhor ainda. Por estarmos em período de treinamento focado na seletiva olímpica, no final de abril, uma competição de alto nível como o sul-americano vai nos testar e ver o que precisa ser ajustado na reta final para a busca do índice para os Jogos de Tóquio”, contou. 

Fábio revelou ao TODODIA que a convocação marca o encerramento de seu vínculo com a equipe americanense, a qual defendeu nas duas últimas temporadas. “Estou feliz de levar o nome de Americana na convocação porque no final do ano me desligo completamente da cidade que durante dois anos me recebeu de braços abertos e com muito carinho”, contou. 

“Nada mais justo que poder compensar com essa convocação. Aproveitando o espaço, queria agradecer imensamente a todos de Americana, técnicos, pais, atletas, levarei todos no meu coração e muito obrigado por poder fazer parte dessa família americanense”, completou o nadador, que em 2020 voltará a defender o Pinheiros, da Capital, onde já atuou por seis anos. 

CRITÉRIO 

De acordo com boletim divulgado pela CBDA, o critério para elaboração da lista foi baseado no desempenho dos atletas no Troféu José FInkel, disputado em setembro, em Curitiba (PR). Na ocasião, Santi alcançou o pódio nas três provas que se inscreveu, sendo bronze nos 50, 100 e 200 metros costas. A seletiva para os Jogos Olimpícos de Tóquio-2020, citada por Santi na matéria como principal objetivo do ano, acontece entre os dias 20 e 25 de abril, no Troféu Brasil, que será realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também