domingo, 5 maio 2024

Tigre vence em Itapira na abertura da 3ª fase

Mais uma vez, o Rio Branco contou com o talento de Felipinho para conqusitar um bom resultado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em bela cobrança de falta, o meia marcou o único gol da vitória do Tigre, 1 a 0, sobre a Itapirense, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, na abertura da terceira fase. No outro jogo do Grupo 15 da Bezinha, o Flamengo derrotou o Mauá, fora de casa, também pelo placar mínimo. 

O poder de decisão desse meia que chegou do Tocantinópolis no início da segunda fase é tão grande que, dos últimos quatro gols marcados pelo Tigre na Bezinha, ele participou de todos, três vezes balançando a rede e em uma assistência para o gol de Thiago no jogo da classificação contra o Guarulhos. Ele ainda marcou outros dois em sua estreia, diante do Joseense. 

O Rio Branco iniciou o primeiro tempo com forte marcação na saída de bola dos donos da casa e armou boas jogadas, principalmente com Kayo, Felipinho e Thiago, que finalizaram, mas, pararam em boas intervenções do goleiro Kinzel. A Itapirense pouco levou perigo à meta de Alan. 

No segundo tempo, a Esportiva voltou trocando um atacante por outro. Saiu Bruno para a entrada de Vinícius. Mais ofensivo, o time da casa atacou logo aos 3 min, com Maranhão, que aproveitou vacilo da defesa do Tigre para chutar forte e carimbar a trave do goleiro riobranquense. 

Chegando menos ao ataque, aos 15, Mazinho entrou no lugar de Bismarck para dar mais velocidade ao Tigre. E Felipinho começou a aparecer, e por duas vezes quase abriu o placar para o Rio Branco. Aos 18, cobrou falta para defesa de Kinzel. Dois minutos depois, chegou bem na grande área sendo interceptado pela zaga. 

Aos 35 min, não teve jeito. Em cobrança de falta na entrada da área, o camisa 10 bateu no angulo esquerdo do goleiro da Itapirense, fazendo um belo gol. A partir daí, o Tigre cadenciou a partida, neutralizando as jogadas da adversária, que não voltou a levar perigo ao gol riobranquense. Com a vitória, o time de Americana quebrou jejum de mais de dois meses sem vencer fora de casa. 

“Mais uma vez decisivo. Só tenho a agradecer à Deus por tudo que ele tem feito por mim e, claro, à minha equipe que fez um grande jogo”, declarou o herói da vitória riobranquense nos vestiários em Itapira. 

PRÓXIMO JOGO 

O Tigre volta a campo no próximo sábado (24), às 15h, quando recebe o Mauá, no estádio Décio Vitta. E atuará sem seu fator de desequilibrio. Felipinho recebeu o terceiro amarelo e desfalcará a equipe do técnico Marcos Campagnolo. 

Há, entretanto, uma dúvida se a Federação zerou ou não os cartões para essa fase e a direção do Tigre consultará a entidade ao longo da semana e, quem sabe, contar com seu principal jogador. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também