segunda-feira, 13 maio 2024

União: infraestrutura é aposta para 2020

Depois de uma temporada muito ruim, uma das piores da história do clube, o União Barbarense concentra suas forças em melhorias e modernização da estrutura do estádio Antônio Guimarães para vir forte em 2020 e brigar pelo acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Uma série de obras vem sendo feita para maior conforto e rendimento dos jogadores que serão contratados e ferramentas de trabalho mais adequadas para a comissão técnica. 

Em parceria com a empresa Physicu’s, o clube inaugura em 22 de novembro, data de seu aniversário de 105 anos, uma academia completa, que está sendo instalada no antigo salão das tulipas, nas dependências da área social do alvinegro. O grupo especializado em artigos para treinamentos de futebol equipará toda a área com aparelhagem moderna, como fez recentemente em clubes como o Mirassol, da elite paulista, e o Votuporanguense, que disputa a Série A2. 

Além do espaço, que receberá o nome do ex-presidente unionista Casemiro Alves da Silva, o Pinguim, a Physicu’s vêm auxiliando o Leão da 13 desde a última Bezinha, quando cedeu ao clube materiais para recuperação de atletas na fisioterapia e de pré e pós treinos comandados pelo preparador físico durante o período de jogos. 

“Teremos tudo do que há de mais moderno em aparelhos para uma academia. E será uma das mais modernas da região”, comentou o presidente do União, Daniel de Castro, o Gordo, que comandará a solenidade de inauguração da academia, às 19h do dia 22, ao lado do diretor da Physicu’s, Maurício José Teixeira. 

Para o fisioterapeuta do clube, Aliston Jones, uma boa infraestrutura deixa como principal legado a rápida recuperação dos atletas. “É a modernidade em benefício do futebol”, comentou. Aliston se mostra animado com o resultado das obras no estádio.

“Estive com o Clayton (Vieira, diretor de futebol) duas vezes esta semana. Estou acompanhando as obras e dando algumas orientações para fazer algo bem moderno para o União Barbarense. O clube está pensando grande”, ressaltou. 

O fisioterapeuta revela outros planos para melhorar ainda mais a estrutura de tudo o que envolve o futebol. “A ideia também é pensar no regenerativo, uma banheira, imersão no gelo, piscina aquecida, que são fundamentais para a rápida recuperação de uma atleta”, contou. 

Paralelamente à instalação da academia, atual menina dos olhos do clube, o alojamento, onde os atletas que formarão o elenco da Bezinha que deve se apresentar em janeiro irão residir, passa por fase de ampliação, com a construção de sete novos quartos, com banheiro e ar condicionado, que poderão receber até 21 jogadores. Entre outras melhorias estão previstas a modernização da sala de imprensa, a instalação de um novo departamento médico e vestiários independentes para profissional e base. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também